quarta-feira, 1 de abril de 2009

Matéria - Estado de minas - 31/03/2009

Agência experimental criada por alunos do Unatec, em BH, desenvolve projetos de marketing para entidades do terceiro setor. Prática supre lacuna do curso técnico, que não contempla no currículo temas como sociologia e permite contato com temas relacionados à cidadania




Conhecimento e solidariedade de mãos dadas em Belo Horizonte. Alunos do curso de marketing do Instituto UNA de Tecnologia (Unatec), vinculado ao Centro Universitário UNA, são os mais novos parceiros de organizações não-governamentais (ONGs) e entidades sem fins lucrativos da capital. Nos próximos quatro meses, os estudantes estarão envolvidos num árduo trabalho de equipe, que exige mais do que sabedoria e dedicação. Envolvimento social e vontade de ajudar o próximo são ingredientes que não podem faltar no plano de marketing e comunicação que as associações vão receber diretamente dos universitários. A ação é o principal foco da Agência Experimental Fortuna, criada em 2006, por alunos da disciplina de empreendedorismo do Unatec. Desde então, mais de 40 entidades do terceiro setor já foram beneficiadas com a parceria. Segundo a coordenadora da iniciativa, a professora Maria Flávia Bastos, o trabalho, que substitui parte das provas e avaliações no decorrer do semestre, preenche lacunas do curso tecnólogo de graduação em marketing. “Essa modalidade oferece formação de nível superior em apenas dois anos e está mais voltada para o mercado de trabalho. Por isso, montamos um projeto direcionado para o empreendedorismo social. Por meio desse contato com as ONGs, os alunos têm contato maior com questões de cidadania e suprem, parcialmente, a falta de disciplinas como filosofia e sociologia no currículo”, explica Maria Flávia.
Fonte: Jornal Estado de Minas / Edição do dia 31/03/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário